terça-feira, 20 de abril de 2010

Tubarão 2


E aí Galera, blz?
O caso do tubarão ficou bem polêmico, e a julgar pelos comentários feitos aqui no blog e as centenas de e-mails que recebi, as opniões estão divididas, mas a grande maioria apoiando o que foi feito pelos pescadores.
Acho que fui mal interpretado, pois em nenhum momento apoiei ou fiz parte de caçada ao tubarão.Eu apenas tive a sorte de fazer a foto no único momento do dia em que estive na beira da praia.Não fui contrário ao que fizeram com o bicho, pois se relatos mostram que ele já estava rodando bem na beira pelo menos dois antes, que dizer que ele estavase fixando por ali por ter encontrado algum alimento, e por ali podia ficar quanto tempo mais? E se num belo dia ele não acha o que comer e ataca alguém?
Na foto acima, não dá pra ver, mas tinham 3 crianças brincando na beira da água, não mais de 10 metros do bicho e foram alertadas por nós pra sairem correndo.
Também não tenho nada contra o IAP ou qualquer pessoa que trabalhe lá, apenas transcrevi o que as pessoas que estavam lá no momento da caçada ao bicho relataram.Todos revoltados não com a tentativa de impedir a caçada e sim com a maneira e as frases usadas pela pessoa que representava a entidade naquele momento(que nem sei quem é).Coisas como " ... devia vir um Tsunami aqui e matar todos estes pescadores mortos de fome de Matinhos..." e outras impublicáveis.
Como disse antes, eu nem lá estava, a única coisa que fiz com rapidez foi colocar meu boletim no ar com o aviso de perigo, pois em um sábado com calor e marolas, certamente muita gente poderia entrar na água sem saber de nada.Tanto que só fiquei sabendo que tinham abatido o bicho no início da noite, pois eu tenho mais o que fazer.
Tenho mais de 3.000 pessoas em um só dia acessando minhas informações e meu papel é este.
Qto às poucas pessoas(2 ou 3) que me classificaram como "idiota" e etc... espero que tenham personalidade(ou capacidade) suficiente pra vir me falar ao vivo, pois escrever na internet hoje em dia "qualquer um" consegue.
Obrigado e desculpem se não agradei a todos.

Boas ondas

Edson Fylyk