terça-feira, 18 de agosto de 2009

Uma tarde surpresa!!



E aí Galera Surfjá, blz?

Ontem depois de uma manhã com boas marolinhas com algumas séries melhores a maré começou a encher e começaram a entra algumas séries melhores em várias valas e também no Pico, fazendo a festa da galera presente na beira da praia.

A maré encheu bem e no Pico as ondas quase sumiram, apenas algumas séries bem demoradas.Quando eu terminei as atualizações no início da tarde, dei uma verificada nos mapas de previsão das ondas e constatei que uma ondulação um pouco melhr podia encostar durante a tarde, olhei pra fora e vi que não tinha vento e a maré iria começar a baixar.Não deu outra, coloquei meu long john, peguei minha prancha e fui p/ Pico.
Chegando ali na beira já vi uma série maneira quebrando sózinha, ninguém na água ás 14:10hrs.Deixei a bicicleta no Pelanka e fui p/ água, sem antes dar uma olhada na Brava ali do mirante, e vi uma galera pegando boas ondas.Mas eu caí no Pico mesmo pois sabia que a maré baixaria rapidamente e as ondas iriam melhorar.Não deu outra, a maré baixando e cada série entrando melhor que a última.

Resumo, saí da água quase 17:00hrs acabado de tanto pegar onda pois nos primeiros 90 minutos surfei sózinho, apenas acompanhado por um moleque da nova geração que delirava com a qualidade das ondas.

Uma tarde daquelas, sem aviso e na surdina, ondas p/ encher a cabeça de qualquer um !!
(Nas fotos acima, eu antes da maré baixar totalmente, depois as ondas melhoraram de tamanho e qualidade[foto: Antonio Lima/otubo.com.br])

Abç

Edson Fylyk